domingo, 29 de outubro de 2006

Ele venceu....ou melhor, NÓS é que perdemos...

Está legitimidada a roubalheira, o descalabro ético, a descrenças nas instituições ou simplesmente acreditar na honestidade das pessoas.Para mim a reeleição do presidente é prova cabal de tudo o que escrevi acima.
Diante de tantas denúncias, de tantos atos criminosos, da cara de pau de afirmar de nunca soube de nada, ainda assim Lula e seus apadrinhados foram conduzidos pela esmagadora maioria do povo brasileiro a mais um mandato.
Minha indignação é tanta que consigo não me imaginar como um cidadão de bem dentro das terras brasileiras.É como não me identificasse mais com a minha pátria por não concordar que, após roubar, roubar e mais roubar o teu dinheiro, ainda ter gente votando nesse indivíduo.
Certamente Lula não ganhou.A oposição é que não soube ganhar, fora o fato que grande parte do povo brasileiro ter perdido a capacidade de indignação.Muitos tucanos nem acreditavam ( e nem queriam ) Alckmin no segundo turno, esperando melhores condições em 2010.É tudo lamentável !
Repetidas vezes tenho afirmado que até entendo ( mas não aceito ! ) que alguém que sobreviva com o dinheiro do Bolsa-Família ( que Lula e seus militantes cansaram de afirmar que o outro candidato terminaria com o programa ) vote no PT ou mesmo que, diante da vaga ( via ProUni ) tenha possibilitado o ingresso na universidade e por esse motivo tenha votado no Partido dos Trabalhadores.Entendo porque é uma questão de sobrevivência ou de acesso a uma vida melhor, mas não aceito porque, radicalizando um pouco, seria o mesmo que aceitar o roubo a um banco desde que a mim seja destinado uma porcentagem do mesmo...E ELE não sabia de nada...
Dizer que cada povo tem o governante que merece também não é correto, pois duvido que muitos dos meus amigos cariocas aceitem a eleição de Sérgio Cabral passivamente e concordem com sua linhagem populista.Lula e O PT não serão nunca para mim espelhos e exemplos de ética, conduta responsável, idoneidade, etc etc.Eu sou brasileiro e ainda muito me orgulho disso.Eles é que não são dignos de morar, viver, ostentar essa qualidade.
Agora é torcer para que 2010 chegue rápido...

4 comentários:

Jôka P. disse...

Sergio,
2010 vai demorar muuuuito pra chegar.
Sinto, alguém tinha que lhe dizer isso.
Abç!

Anônimo disse...

Vai ser duro atravessar esses próximos 4 anos, mas se tem uma coisa que a gente sabe fazer bem é sobreviver nessa terra. Também não acredito que Lulla vá fazer um segundo mandato melhor, mas rezo pra que pelo menos seja menos pior. Afinal, não tem outra alternativa.

Abraço!

Anônimo disse...

Eu prefiro esperar que ele honre o compromisso. Sério. Prefiro torcer para isso do que torcer prá 2010 chegar logo. Cara, eu vou ter 33! Fala sério... hahahahaha
Beijos!

Dani disse...

Nunca o tempo de 4 anos será tão longo e penoso quanto este em que estamos prestes a ingressar.

Lula é uma maldição, uma verdadeira praga.

E, como desgraça pouca é bobagem, ainda tem o Cabral aqui no Rio.
Ninguém merece.

Abração, Sérgio.