segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Confessionário I

Hoje vai ser e está sendo um dia difícil para dormir.Uma agonia muito grande se encontra em meu coração fruto de tantos sentimentos e acontecimentos que não sei nem bem por onde começar a ataca-los.Misturam-se fatos pessoais, emocionais e afetivos num balaio que por hora não tenho forças nem para organizar meus próprios pensamentos e ações.
Pior é sentir que, em grande parte, depende de mim todas as soluções e ao mesmo tempo não procurar soluções adequadas.
Para começar nem tenho certeza da necessidade de me expor tanto assim, mas tenho sim convicção da minha vontade de colocar para fora o que estou sentindo e na ausência de pessoas confiáveis ao meu lado ( fisicamente falando ), eu não vejo outro lugar mais apropriado e/ou conveniente do que meu próprio confessionário, meu blog.
Vontade que tenho é de brigar, discutir, coloca para fora minhas inseguranças, minhas fraquezas, minhas mágoas e incertezas.A partida prematura ( mas esperada ) de meu pai mexeram com o meu “eu” de forma mais intensa do que eu previamente imaginava.Aliás, péssima mania a minha de imaginar o que os outros possam pensar ou agir.Aliás, ainda mais péssima minha mania de sempre me colocar no lugar das pessoas e com isso querer ajuda-las sempre.Me pergunto : será que também se colocam no meu lugar ? Será que no momento de dificuldade, agiriam da mesma forma que normalmente ajo ? São perguntas que me faço e que nem sempre encontro respostas.
Engraçado que só escrevendo essas poucas linhas já me sinto um pouco melhor, por mais que elas não expressem realmente o que gostaria de falar ou fazer.Como popularmente se diz : o buraco é bem mais embaixo.Certo mesmo é que sofro pela distância de pessoas queridas, angustio-me por nem sempre ter domínio da situação, desestimula saber que não sou a pessoa tão perfeita como os demais me vêem mas principalmente, me conforta ter consciência que depende de mim ainda dar cabo á várias dessas situações de desconforto.
Concretamente não sou eu esse que escreve nesse momento.Nesse momento, este blogueiro é apenas alguém que precisava estar frente a alguém disposto a escutá-lo ou simplesmente estender sua mão, seu colo, dar seu apoio.
Broncas eu mesmo me dou, não preciso de ninguém para isso.Sempre disse que meu maior crítico sou eu mesmo.Quero apenas botar para fora tudo de ruim que sinto e que acumulo no dia-a-dia.As coisas boas naturalmente eu compartilho com todos aqueles que amo ou admiro.Hoje, nesse instante, infelizmente não seria o caso.
Certo será apenas o amanhã, olhar esse blog, talvez me arrepender de uma ou outra coisa escrita, cheio de sono e lamentando o tempo perdido diante de tanto que tenho a fazer.

2 comentários:

Jôka P. disse...

Tem um amigo blogueiro aqui, lendo você.
Se te serve de consolo...
Um abraço
Jôka

Dani disse...

Sérgio,

a vida é uma sucessão de alegrias, tristezas, conquistas, perdas e conflitos.
E você não precisa ser "a pessoa perfeita" que os outros esperam/imaginam que você seja. Seja apenas você mesmo, com sua força e suas fraquezas, qualidades e defeitos, alegrias e angústias.
Embora eu não te conheça pessoalmente, tenho certeza absoluta de que este conjunto faz de você alguém humano e digno, sem que para isso precise atender às expectativas de ninguém.
Siga em frente, desabafe sempre que necessário e conte com o apoio de quem está aqui do outro lado.

Grande abraço!