segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Invasão de Privacidade

Confesso que até agora estou de queixo caído, seja pelas cenas para lá de calientes, seja pela ousadia dos paparazzis.A exposição pública que a modelo Daniela Cicarelli se submeteu na Espanha e que tem repercutido no mundo inteiro demonstra o quão uma pessoa pode ter sua vida particular invadida e pior ainda se essa mesma pessoa se coloca numa situação de forma tão aberta.
Claro que a modelo sabia dos riscos de uma demonstração tão forte e explosiva de desejo em plena praia, mas me pergunto : precisava disso ? Mesmo antes do casamento com o craque Ronaldo, Daniella já possuía seu próprio brilho e o casamento, certamente, alavancou ainda mais sua carreira e paradoxalmente o seu término causou um baque na sua imagem e por conseguinte, redução de ganhos, trabalhos e exposição á mídia.
Um artista, um jogador de futebol, um empresário de sucesso, etc tem que ter total conhecimento e responsabilidade por seus atos e palavras.Mas como também podemos julgar algo ou alguém num momento de paixão ?
Confesso novamente que ainda não formei uma opinião consistente.Tenho sim a certeza que, pessoas públicas, infelizmente são vítimas de sua própria arte, e com isso deve zelar por sua imagem.Tudo o que lhes acontece acaba virando manchete, notícia que vai vender jornal, revista, acessos a sites e tudo o mais que possa ser veiculado para o público em geral.
Com esse post quis apenas manifestar meu espanto geral e tentar, com a ajuda de meus amigos, auferir uma opinião mais consistente.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Re tem uma opinião muito boa sobre artistas: se eles não querem suas vidas pessoais devassadas, que saiam da mídia. Eu completo dizendo: se eles querem continuar na mídia, que mantenham sua vida privada da maneira mais digna possível diante dos holofotes.

Fosse qualquer mortal comum, essa cena não causaria tamanha comoção. Em se tratando da ex-esposa do Fenômeno, ela deveria entender que certas coisas são impossíveis de se fazer em público...

Mme. R. disse...

Coitada dela, eu acho. Um absurdo as pessoas perderem a noção de respeito ao próximo e invadirem a privacidade alheia dessa forma. E bem, digo mais: e daí que está na internet? Se eu fosse ela, ria muito.

Anônimo disse...

O Ro meio que já adiantou o que eu ia dizer, então deixa eum complementar.
O que me irrita é esse "pode" e "não pode" das celebridades.
Ir ao Fantástico, "entrar" na minha casa sem que eu convide, anunciar um noivado sobre o qual eu não perguntei, isso pode.
mostrar fotos da cerimônia caríssima, não pode. Falar sobre a separação também não. "Ninguém tem nada com minha vida pessoal". Então não saia anunciando nada prá começo de conversa.
Me irrita muito Carolina Dieckman dar piti e dizer que não fala da vida pessoal e depois estampar váras capas de revista, com o filho e a frase "Estou apaixonada, me caso ainda essa ano". Transtere isso para a vida comum. Se eu faço uma cerimônia de casamento, cahamo a todos, aviso a todos... eventualmente as pessoas vão me perguntar como estão as coisas. Lógico! Eu anunciei, eu oloquei o assunto na berlinda. É um risco que se corre.
Tem mais: a carreira da Cicarelli era consolidada em termos, e só aqui no Brasil. O casamento com o Ronaldo rendeu conhecimento internacional, e ela saiu do casamento melhor do que quando entrou. E ela é bastante conhecida na Espanha... vai dar um mole desses na praia? Fala sério! Ficar famoso deve ser muito bom, dar muito dinheiro, mas tudo tem um preço, e normalmente ele é proporcional aos ganhos. Se não souber administrar, dá no que dá. Você já viu a Malu Mader nesse tipo de vídeo? Claro que não, o máximo que já vi dela foi despenteada na farmácia. Só. Questão de classe. Beijoooos!!!

Jôka P. disse...

Se eu fosse transar na praia, ninguém iria querer ver.
Abç!
:D

Jonas Prochownik disse...

Não acho uma boa ficar se expondo assim diante de todos, sendo famosa ou não.
E olha que sou bastante liberal, viu ?
Gostei daqui e de você.
beijo
Kristal

Dani disse...

Digam o que disserem, mas achei essa história uma tremenda palhaçada.
Acho que "Ciscarelli" poderia passar sem essa.
Ela sabe que há sempre paparazzi onde quer que ela esteja e, acredito que, assim como aquele escândalo sem sentido que ela provocou no casamento com Ronaldo, esta é mais uma jogada para aparecer na mídia.
Ela só deveria saber que existem formas mais dignas e mais positivas de fazer isso.

Abração, Sérgio.