quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Chega de Palhaçada !


Hoje é o dia do palhaço sendo que a data foi criada em homenagem ao querido palhaço Piolim ( Abelardo Pinto, 1897-1973 ).Na verdade, hoje é o dia de todos nós, palhaços homens e palhaços mulheres.Sim, porque segundo a matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, cada vez mais mulheres assumem sua comicidade e se tornam profissionais do humor, do picadeiro.
Mas o palhaço não é apenas o homem ou a mulher que se fantasia, coloca uma bola vermelha no nariz e põe-se a fazer graça pelos cantos do mundo.Como disse anteriormente, somos todos nós, por um motivo ou por outro.
Exemplo : ao pagar nossos impostos corretamente e vir o governo propor uma anistia, não estamos passando por palhaços ? Ao ver nossos representantes no congresso aprovarem leis esdrúxulas ou mesmo proporem a construção de um túnel ligando o Senado ao Palácio do Planalto ao custo de 5 milhões de reais, não é passar por palhaço ?
Dentro de sua empresa, ver sua promoção ( e claro seu aumento ! ) ser preterida em favor daquela sua colega gostosa, não é uma palhaçada ?

Pois então faço uma conclamação.Unamos palhaços do mundo inteiro ! Definitivamente vamos vestir nossas fantasias ou então somente nosso nariz vermelho.Ou então, vamos dar um basta nessa palhaçada generalizada.

2 comentários:

Caesius Maximus disse...

Os únicos (e poucos) brasileiros que cansaram de passar por palhaço não passam de meia dúzia de perdidos. O restante da população acha lindo ser feito de trouxa.

My Life disse...

Sabe que vou atender à sua conclamação?? Principalmente depois de ontem com aquela notícia do B&M. Verdadeira palhaça!!!! :(