domingo, 7 de dezembro de 2008

Bola para frente


Um ano atrás resolvi escrever algo sobre o rebaixamento da Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após ver as imagens de choro e desespero de seus torcedores ao final do jogo contra o Goiás.E agora, passado doze meses, resolvo escrever algo aos torcedores do Vasco da Gama, que após a derrota para o Vitória, também amargurão no ano de 2009 um rosário de piadas, humilhações, etc.
Primeiramente acho que não é o fim do mundo.A vida esportiva segue e muito mais a vida pessoal.Apesar de entender, não consigo aceitar o desespero daquele torcedor que ameaçou jogar-se da marquise do estádio de São Januário.Time de futebol algum paga suas contas, alimenta sua família, ou seja, te mantém a vivo.São vários os times que já desceram para a Segundona e no ano seguinte retornaram a elite do futebol brasileiro.
Planejamento, motivação e principalmente o apoio da torcida será fundamental para um time de futebol que queira subir novamente.Mas principalmente, quero deixar bem claro que a vida continua...

2 comentários:

My Life disse...

Só futebol, só futebol.. assim não dá! :)

Jôka P. disse...

Não entendo nada e acho que nem gosto de futebol, Sergio, mas nunca vi mais que 5 minutos de um jogo. No entanto ouvi no Jornal Nacional que o Vasco foi um clube inovador no início do século passado. Que foi o primeiro a derrubar preconceitos, aceitando negros e operários em seu time.
Não gosto de futebol, mas ao ouvir isso passei a gostar do Vasco.
Se eu "tivesse um time", provávelmente seria um vascaíno.
Gd abraço !