sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vota Brasil !


Domingão, mais um dia de eleições Brasil afora.Mais um dia para pensarmos bem em nossas escolhas para os próximos quatro anos.Não se esqueçam que vereador não cria empregos ( desculpe-me, cria sim, mas apenas para os parentes e apaniguados ), não constrói hospitais, etc, mas são sim nossos legítimos representantes no âmbito municipal.
A cada eleição confesso que é um exercício imenso lembrar em quem votamos da ultima vez.Dessa forma, me solidarizo com a imensa e esmagadora população brasileira que faz o mesmo ritual e consequentemente não cobra, não fiscaliza o que seu candidato fez, prometeu, etc.
Sinceramente, para mim o voto não deveria ser obrigatório.De qualquer forma eu sempre votaria, pois você ser cidadão por completo acarreta algumas responsabilidades e dentre elas citaria a participação política, pelo menos por intermédio do voto.Minha bandeira pela não obrigatoriedade deve-se ao fato que assim muitos votos de desferidos por pessoas que não querem mais ter essa participação citada acima, não seriam computados para candidato “A” ou candidato “B”.Teria mais motivos para citar, mas vou me limitar a esse mesmo.
Vote consciente ! Esse é meu desejo !

Um comentário:

Anônimo disse...

Sérgio,

O problema que encaro hoje está em que nas últimas quatro eleições eu fiz um voto estratégico, ou seja, votava no concorrente de quem eu não queria e não em alguém que eu quisesse.

A política brasileira não é discutida de forma madura, os projetos não são apresentados e vamos para a urna cegos.