domingo, 4 de março de 2007

Sonhos e papai

Hoje, novamente, sonhei com meu pai.Dizem que, ás vezes, os sonhos são malucos, outros dizem que são inexplicáveis apesar de tantos livros explicarem o significado dos sonhos.No sonho, meu pai perguntava-me como ele poderia pagar essa letra (?) e mostrava em suas mãos um documento, uma folha de papel.Sua imagem não era nítida, inclusive estava bem escuro que mal podia reconhecê-lo, mas a voz era perfeita, até hoje a escuto.
Num primeiro momento e no sonho respondi que não sabia como e perguntei se tinha “código de barras” ( talvez a resposta deve-se a minha sobrecarga de trabalho ) e várias vezes repeti a mesma indagação.Ele nada respondeu....Curto assim foi o meu sonho e agora refletindo melhor depois de uma noite mal dormida (???), vem a mente uma possibilidade : será que ele não se referia á alguma coisa escrita nesse papel ? Verdadeiramente nunca saberei, mas abriu-se novas possibilidades para mim, ou então será que ele se referia a algo mais amplo, como ele poderia apagar algum pedaço da vida ??? Também não sei, mas acordei (???) um pouco sobressaltado.
Se vivo, imagino meu pai falando-me para que tomasse sempre a melhor decisão, desde que não magoasse ninguém.Falaria também que sou bem grande para decidir o que é melhor para mim e que ele sempre estaria por perto, para o que precisasse.Por fim, repetiria que ele é meu pai e até mais por isso mesmo me amaria e sempre me respeitaria.
Escrevo isso com os olhos marejados pois sinto entrar pelos meus ouvidos sua voz a repetir tudo o que escrevi acima.Sei que, talvez, não tenha sido o melhor dos filhos, mas tenho tentado ser o melhor dos pais.
Pai, esteja onde estiver, olhe por todos nós...é o que lhe peço !

Nenhum comentário: