segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Cartão de Natal

Hoje estava andando despretensiosamente pelo Centro de Santos quando passei em frente a sede central dos Correios e fiquei pensando se ainda tinham a venda aqueles aerogramas de Natal.Logo em seguida passei por uma pequena banca com alguns cartões de Natal e por algum momento fiquei tentado em comprar alguns e mandar para diversos amigos(as).
Mas aí veio a pergunta : em tempos de e-mail, fax, SMS ainda tem pessoas que mandam cartões de Natal ? Nesse momento me veio a lembrança a alegria de receber cartas, sejam elas de amigos(as) ou namoradas.Era uma festa, pois era o momento ideal de saber como estava aquela criatura e também nesse momento ocorria uma sinergia boa de sentimentos diante de tantas linhas e mais linhas.
Outro dia, um amigo ( Christiano ) mostrou-me uma carta recém recebida e confesso fiquei com uma pontinha de inveja, pois voltou aquele saudosismo antigo, até mesmo dos tempos que visitava a loja da Telesp afim de fazer alguns interurbanos ( Salve a privatização da telefonia ! ).
Pois então era isso.Queria deixar a pergunta ao mesmo tempo em que vou seriamente pensar em parar algum tempinho e escrever um simples cartão para alguns seletos amigos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oba! Eu quero!!!
Vou ver se monto minha decoração hoje. O problema é q não tenho decoração...:S
Bju

Jôka P. disse...

Você teve uma reflexão muito oportuna, acho que os carteiros só vão cada vez mais,entregar contas e propagandas em detrimento dos e-mails. Mas os cartões tradicionais a gente guarda de lembrança e ficam pra sempre, não é ?
AH, a nova letra maior de seu blog ficou perfeita, simpática e legal de ler e o visual está muito mais bonito ainda. Bacana !
Obrigado !
Abç!
Jôka P.

Anônimo disse...

…………♥
………..***
……….*****
………*Bom*
……..***Fim***
……*****De*****
…..***Semana***
….****************
…******************
..********************
……….****
……….****
……….****

Julio Cesar Corrêa disse...

Cartas são o fetiche de muita gente. Vc acredita que ainda guardo cartas que mandava para uma namorada que tive entre 1978 e 1983? Acho bonito as cartas trocadas entre escritores que são publicadas em livros. Mas acredito que o email tb tenha a sua função e para se desejar boas festas qualquer meio serve. Mas para correspondências que vc quer que atravesse os tempos, não tem jeito. Só as cartas mesmo.
abração

Dani disse...

Pois aqui vos fala uma última adepta dos cartões de Natal... rs

Meu pai envia todo ano algo em torno de 50 cartões para familiares e amigos. Ele mesmo os escrevia, mas há alguns anos passou a bola pra mim.
Eu escrevo os dele e também os meus, que não são muitos (não tenho tantos amigos assim! rs), colo, selo e despacho uma semana antes do Natal.
Pra você ver como é que algumas coisas ainda existem... :-)

Beijinho pra você e Feliz Natal!!!

Julio Cesar Corrêa disse...

Voltei para lhe desejar tudas aquelas coisas boas que as pessoas se desejam nesta época. Mais detalhes no Bala.
bjs

Jonas Prochownik disse...

FELIZ 2007 para você, Sergio !

Anônimo disse...

Rapaz, devo te confessar: tenho 31 anos e, mesmo antes da Internet, nunca mandei cartão de nada pra ninguém! Só me tornei mais "social" nesse sentido com o surgimento da Web. Depois do e-mail, passei sim a enviar - e receber - desejos de natal e ano novo, parabéns de aniversário e feliz (escolha data comemorativa aqui) de todos os meus amigos.

É, acho que faço parte da geração digital mesmo...