terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Santos


Escolhi falar de Santos nesse meu retorno ao blog por motivos bem especiais.Nascido e criado nessa terra, dela pouco me afastei.Cresci, trabalhei, casei, tive filhos, separei e nela continuo vivendo e ganhando meu sustento.Quando me ausento, dela sinto saudades, no aguardo de um breve retorno.A volta é um "carregar" de baterias, por assim dizer.

Santos é a terra da caridade e da fraternidade.Terra de José Bonifácio de Andrada e Silva ( patrono da Independência do Brasil ), dos poetas Martins Fontes e Vicente de Carvalho, de Mário Covas ( político falecido do qual me orgulho muito ), terra onde despontou um tal de "gasolina" que mais tarde viria a ser conhecido como "Pelé", mas principalmente terra de uma gente honesta, trabalhadora, que preza a cidade onde mora.

Como toda pessoa ou lugar que está próximo a você, é difícil observar seus defeitos.A poluição de suas águas, o trânsito cada vez mais intenso, a saúde ainda deficiente poderiam ser alguns dos itens lembrados, mas prefiro escrever sobre seus encantos.Como todo bom torcedor, lembro-me imediatamente do estádio Urbano Caldeira ( Vila Belmiro ), a orla da praia com os maiores jardins de praia do mundo, a entrada/saída dos navios da Barra de Santos, o Aquário Municipal, o Orquidário e por ai vai.Recentemente, houve uma enquete promovida pelo jornal local propondo que os eleitores votassem no símbolo da cidade.

Pois bem, eu não escolheria nenhum dos que citei acima.Para mim o maior patrimônio dessa terra é sua gente, é seu povo.Igual não há, é dele que me orgulho, é dele que faço parte, é aqui que desejo repousar em minha última morada.Transformado em cinzas, jogado ao mar, pois é o meu lar.

Parabéns SANTOS !!

2 comentários:

Unknown disse...

To contigo e não abro, em SP sou santista até embaixo d'agua.

Anônimo disse...

Basically striking placing! I must say i valued perusing doing it, tonsil stones you will be an awesome author.I most certainly will be sure to store your websites Satellite direct review which will generally revisit down the road. Permit me to support an individual carry on your excellent articles or blog posts, use a decent trip penis advantage few days!