segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sonhos

Qual será o meu sonho ideal ?


- Seria dar a volta ao mundo, ou ao menos conhecer um pedaço da Europa ?
- Ter minha própria casa, adquirida única e exclusivamente com o suor do meu trabalho ?
- Plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho ?
- Descobrir alguém que me ame com minhas virtudes e defeitos e que eu ame igualmente ?
- Descobrir a cura do câncer, da AIDS e de muitas outras doenças ?
- Ser feliz dia após dia ?
- Ou seriam todas as opções anteriores ?


Por sorte, ou por formação familiar, a inveja e/ou a ganância não fazem parte da minha personalidade.Simplesmente o que conseguir cumprir nessa vida já terá sido de grande valia para mim.Preciso de muito não ! Apenas preciso de espaço,inspiração e liberdade para poder sonhar.Afinal, sonhar não custa nada não é ?

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mas o que é mesmo ser pai ?

Não me faltava inspiração, mas o trabalho me consumia e com isso o tempo se tornava escasso.Algumas vezes me punha a escrever, mas com a perspectiva certa da não conclusão do post, acarretava o abandono do pensamento.
Não, não, nada mudou, mas resolvi que era o momento de limpar a área, retirar as teias de aranha da parede e botar alguma coisa para fora.
Muito tem se falado sobre o caso da menina Isabella Nardoni.De forma alguma, quero acrescentar mais qualquer comentário, pois a mídia já o explorou a exaustão.Mas o fato em si, despertou em mim a reflexão de o que é ser pai.Para começar, refuto qualquer tipo de comparação, menção, citação com esse monstro chamado Alexandre Nardoni.Uma vez comprovada sua culpa ( e de sua mulher ), o mínimo que deveria ser é sua execução, apesar que, pensando bem, viver preso eternamente com a culpa de ter matado a própria filha, já seria por si só um ótimo castigo.Bem, olha lá eu já falando sobre o caso...
Continuando...A reflexão que me envolveu foi no sentido de saber se, acertadamente ou não, eduquei e tenho educado corretamente os meus filhos, dando-lhes ensinamentos úteis, experiências importantes, exemplos saudáveis, etc.É claro que só o tempo dirá e ainda sim, há de ser considerar outros fatores como sorte, meio em que viveram ( escola, amigos, etc ) e tantos outros mais quesitos que fogem ao nosso alcance, mas é sabido que nossos filhos em muito nos espelham e tendem, de certa forma, a repetir nossos erros e acertos.
Sinceramente é algo que me preocupa, até porque uma vez nascidos, a eles pertence o mundo e ao mundo eles são confiados.Há uma frase que em minha época ativa no movimento de jovens do Lions ( Clube de Castores ) proferia bastante ao final dos meus “discursos” : “O mais importante de tudo é, ao final, podermos olhar para trás e ver que ao invés de destruir, nós construímos e nos orgulhamos do que aqui fizemos”.
Espero sim, no dia de minha partida, olhar para eles e me orgulhar.Ver que muito do meu sacrifício, muito do meu suor, não foi em vão e essas crianças tornaram-se cidadãos respeitáveis, de caráter, honestos e sobretudo orgulhosos de vossos pais.