domingo, 17 de fevereiro de 2008

Modelo Ideal


Após 44 dias de jejum, escrevo algo nesse espaço, que um dia foi meu fiel amigo e depositário de minhas alegrias e tristezas.No fundo, continua o mesmo, tendo os objetivos de outrora como sua principal utilidade, mas hoje acredito que estou um pouco mais liberto devido a um acompanhamento profissional que tem me possibilitado extravasar principalmente minhas emoções e inquietudes.Antes de entrar no assunto de hoje, quero me desculpar comigo mesmo.Relendo minhas metas para 2008, vejo que pouco tenho feito por elas e por seu cumprimento, mas o que me conforta é que, também, ainda estou num processo de recuperação física e “temporal”.Acredito então que ainda vai demorar mais algum tempo para que possa, uma a uma, cumprir algumas dessas metas.Vamos lá...
Segundo uma explicação profissional, modelo ideal é aquele quase “intangível”, ou seja, de difícil obtenção.Imaginamos algo que seja ideal e esse algo na verdade nunca será atingido, pois ele, muitas vezes, chega a ser irreal.Imaginamos, pensamos, idealizamos algo que dificilmente existe, seja ele um sentimento, uma pessoa, uma situação.Confesso que fiquei um tempo pensando sobre o assunto, sem muito concordar com sua explicação.Isso é algo recorrente em mim, pois dificilmente me convenço de primeira, mas esse tópico, até por me envolver diretamente e por ele ser envolvido, me chamou muita atenção e despertou minhas reflexões.
Pergunto : será que não é possível mesmo termos a(o) companheira(o) ideal ? Cada um idealiza do jeito que melhor lhe convêm, claro.Eu mesmo, tenho meu modelo que aliás descrevi na oportunidade, mas fui obrigado a pensar melhor se o que coloquei como modelo já existe na natureza.Muitas das características citadas foram acompanhadas de exemplos e de certa forma, até visualizei a pessoa, mas será que mais uma vez não estaria me enganando ?? Essa é uma pergunta complicada e ao mesmo tempo de fácil descobrimento.E estou tentado a fazê-lo ! Fica assim a minha dúvida, a minha reflexão...E você, tem o seu modelo ideal ?

Um comentário:

Jôka P. disse...

É bom ler você por aqui, Sergio.