quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ratos e Urubus larguem minha fantasia

Algum tempo sem postar nada e já estava até sentindo falta de colocar para fora alguma coisa do cotidiano que tivesse observado ou escutado esses últimos dias, o que não quer dizer que não tenha visitado meus blogs amigos.
O tema que resolvi abordar, e de uma maneira bem rápida, tem a ver com o comportamento ( e o aspecto nocivo ) de certas pessoas, ditas amigas, que em alguns momentos cruzam nossas vidas e o que é pior, permanecem nela de uma forma quase permanente.Pior é que como enxergamos essas pessoas como amigas, não percebemos esse “mal”.Ás vezes vislumbro uma cena do tipo que essas pessoas amarram algo ao seu pé e puxam para baixo toda vez que sua vida começa a dar certo, que as coisas começam a se encaixar no prumo, etc.Pode até ser que nem percebam o que causam, mas também vejo que devido a seus cotidianos vazios e supérfluos, acham que “seus amigos” também devam ter o mesmo destino.Eu, se possível for, quero distância dessas pessoas.
É uma pena, pois amizade não é isso.Amizade não se resume apenas a uma mesa de bar, é muito mais do que isso e só conseguimos ver nossos verdadeiros amigos ( e positivos ) quando não estamos bem.Esses sim nos procuram, se preocupam com nosso bem estar.
Algum tempo atrás acontecia algo curioso comigo.Toda vez que entrava em contato com uma antiga amiga de colégio, sempre aparecia um bom negócio para minha empresa e portanto sempre via esses contatos com um bom agrouro.Desejo que todos sempre tenham pessoas assim ao seu redor, ou que pelo menos afastem os “ratos e urubus” que teimam segurar nossas fantasias.


Nota : “Ratos e urubus larguem a minha fantasia” foi o enredo da escola de samba Beija-Flor no carnaval carioca de 1989 sob supervisão de Joãozinho Trinta, tirando o 2º. Lugar e causando uma grande repercussão.


domingo, 12 de agosto de 2007

Feliz Dia dos Pais


Pela data de hoje e tomando essa foto como homenagem, quero parabenizar todos os homens, pais, que nesse dia tem seu reconhecimento merecido.Reconhecimento esse, que se ainda não chegou ou está meio esquecido, com certeza aparecerá em sua vida.Como dizem : o amor de pai e mãe é incondicional, vale para a vida e pós-vida inteiros.

Ao mesmo tempo que homenageio, peço aos filhos que sempre lembrem de seus pais e principalmente não se esqueçam que, estejam onde estiverem, sempre haverá um lar, um lugar certo para voltarem quando assim precisarem.Lugar este cheio de respeito, de carinho e sobretudo amor.

sábado, 4 de agosto de 2007

Xô CPMF !


Sou solidário a campanha popular a ser lançada a favor da extinção da CPMF.É um imposto perverso que não atinge apenas aqueles que tem conta corrente e sim todas as camadas da população brasileira.E tenham a certeza que o governo jogará pesado para que a Câmara dos Deputados e o Senado aprovem sua prorrogação ou quem sabe, a implantação definitiva dessa contribuição que num primeiro momento era para ser provisória e com o único intuito de ajudar as combalidas finanças na área da saúde.
Chega de CPMF !

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Meia entrada

Vai entrar em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei prevendo que não poderá ser concedido meia entrada a estudantes maiores de 29 anos.Esse projeto visa coibir a farra na concessão desse benefício que segundo as entidades representativas do setor de cinema e diversões afins tem causado muito prejuízo.Segundo essas entidades, essa também é a causa do alto custo dos ingressos para shows, peças de teatro, musicais e cinema.
A UNE ( União Nacional dos Estudantes ) defende a continuidade da concessão a todos os estudantes independente da idade alegando que cada vez mais os jovens tem adiado seus sonhos universitários devido a constituição antecipada de família ou ingresso cada vez mais recente no mercado de trabalho, fora que são um complemento a educação forma desses mesmos jovens.Mas também confessam que muitas entidades fantasmas tem “vendido” essas carteiras de estudante, fora as falsificações grosseiras muitas vezes oferecidas a todos nós.
Minha opinião é clara : é preciso regulamentar essa comercialização.Apenas as entidades estaduais e nacional de estudantes poderia emitir tal carteira, sendo sua confecção em papel-moeda de forma a diminuir a possibilidade de falsificação.Com isso, as empresas promotoras de eventos deveriam ser obrigadas a diminuir seus preços popularizando o acesso do publico aos seus espetáculos.E outra coisa : idade agora determina uma condição , no caso estudantil ? Mas infelizmente estamos no Brasil né ?

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Santos


Essa foto é tão bonita que achei que merecia um destaque.Santos em noite de lua cheia !

Cada uma...


Essa notícia eu extrai do site da Agência Estado : foi lançado na China um jogo para computador cujo objetivo é matar políticos corruptos.Desde que foi lançado há uma semana, mais de 7 mil pessoas já o jogaram nos cibercafés, segundo um jornal de Hong Kong.As armas a serem utilizadas são as mais sofisticadas e ambientado em épocas passadas, busca-se através do jogo que os jovens sejam mais positivos e valentes na luta contra a corrupção no mundo real ( palavras do criador do game, Hua Tong ).
Eu simplesmente adorei ! Vocês já imaginaram esse jogo ambientado no Brasil ? Com a possibilidade de você selecionar seus políticos preferidos, formas de eliminação, etc etc ???
Fica a idéia para os programadores de games...