quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ratos e Urubus larguem minha fantasia

Algum tempo sem postar nada e já estava até sentindo falta de colocar para fora alguma coisa do cotidiano que tivesse observado ou escutado esses últimos dias, o que não quer dizer que não tenha visitado meus blogs amigos.
O tema que resolvi abordar, e de uma maneira bem rápida, tem a ver com o comportamento ( e o aspecto nocivo ) de certas pessoas, ditas amigas, que em alguns momentos cruzam nossas vidas e o que é pior, permanecem nela de uma forma quase permanente.Pior é que como enxergamos essas pessoas como amigas, não percebemos esse “mal”.Ás vezes vislumbro uma cena do tipo que essas pessoas amarram algo ao seu pé e puxam para baixo toda vez que sua vida começa a dar certo, que as coisas começam a se encaixar no prumo, etc.Pode até ser que nem percebam o que causam, mas também vejo que devido a seus cotidianos vazios e supérfluos, acham que “seus amigos” também devam ter o mesmo destino.Eu, se possível for, quero distância dessas pessoas.
É uma pena, pois amizade não é isso.Amizade não se resume apenas a uma mesa de bar, é muito mais do que isso e só conseguimos ver nossos verdadeiros amigos ( e positivos ) quando não estamos bem.Esses sim nos procuram, se preocupam com nosso bem estar.
Algum tempo atrás acontecia algo curioso comigo.Toda vez que entrava em contato com uma antiga amiga de colégio, sempre aparecia um bom negócio para minha empresa e portanto sempre via esses contatos com um bom agrouro.Desejo que todos sempre tenham pessoas assim ao seu redor, ou que pelo menos afastem os “ratos e urubus” que teimam segurar nossas fantasias.


Nota : “Ratos e urubus larguem a minha fantasia” foi o enredo da escola de samba Beija-Flor no carnaval carioca de 1989 sob supervisão de Joãozinho Trinta, tirando o 2º. Lugar e causando uma grande repercussão.


2 comentários:

Caesius Maximus disse...

Nada pior do que ter alguém desse tipo por perto. Sei muito bem o que é isso, mas acho que estou aprendendo a criar barreiras contra o baixo astral dessas pessoas. Ou então, se for o caso, corto relações e que cada um cuide de sua vida.

Abraço!

Anônimo disse...

Nossa Serginho! Deixa essa gente prá lá mesmo. Quem é seu amigo quer te ver feliz, quer ouvir duas alegrias e suas tristezas. Aliás, meu mns tá meio bichado, tou tentando falar com vc e com outras pessoas e as mensagens voltam. Dê notícias... Beijos enormes!