quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

O que é essa tal felicidade ?

O que é para você ser feliz ? É ter um carro novo ? Dinheiro no bolso ? um trabalho que te renda muita grana e pouco esforço ? uma linda mulher ao teu lado ( para as mulheres um lindo homem ) ? Saúde ? a viagem dos sonhos ? Casa, comida, roupa lavada e um milhão no banco ( doláres pelo amor de Deus, nada de real ) ? ou um conjunto de coisas já citadas anteriormente ou mais algo que tenha esquecido ?
Meu Deus, o que é essa tal felicidade ? Moraes Moreira um dia escreveu “Felicidade é uma casinha pequenina, é uma casinha, uma colina, qualquer lugar que se ilumina,quando a gente quer amar ( Pão e Poesia )”.Reparem como os artistas das mais variadas vertentes ( compositores, poetas, escritores, blogueiros, etc ) exploram esse tema, pois ele de fato é riquíssimo.A felicidade está nas pequenas e nas grandes coisas.Ela se encontra também nos breves e longos momentos de nossas vidas.Está na conquista material, na ascensão profissional, na boa bebida, na degustação de um prato, no papo no boteco da esquina, no ato de fazer o bem, reencontrando velhos(as) amigos(as) ou simplesmente vivendo a vida como ela é.
Felicidade é acima de tudo um estado de espírito que vem a reboque de uma série de coisas, e como estado de espírito ela vem e vai diante dos seus olhos e ao longo do tempo.
Definitivamente estou querendo deixar os posts “baixo astral” no passado e começar a escrever mais, refletir mais e passar um pouco dessa minha atitude para frente.Agora eu pergunto “você está ou é feliz ?”