quinta-feira, 13 de abril de 2006

mapa

Certas horas a vontade que nos dá é simplesmente não falar, se calar mesmo até para não piorar a situação.Em outros momentos o momento não é de falar mesmo, porque nada que você diga pode traduzir ao pé da letra o que de fato você sente na ocasião.
O que passo nesse instante é exatamente a situação numero dois.Falar para que se meu desejo realmente é chorar, desabafar através de lágrimas, ou só mesmo ficar calado e refletir sob um colo.Ontem eu estava inspiradamente feliz, hoje estou transpiradamente triste e acho que até mais triste comigo mesmo por ter a consciência de que nem tudo estou sabendo ou podendo fazer, conduzir na minha vida.Tudo bem que nem tudo temos o poder absoluto, pois várias decisões ou particularidades da vida dependem de terceiros ou fatores externos, mas é sabido que tem outras que é contigo mesmo, ou seja, ou você resolve ou mais ninguém.Exemplo disso seria a posição particular de cada um no dia-a-dia.Traduzindo : o fato de você se apresentar bem, de uma maneira otimista, para frente, positiva e isso em muitos momentos eu sei que estou pecando.
Eu não sou alguém perfeito e sinceramente não estou em busca da perfeição até porque são os meus defeitos ( que são inúmeros ) é que me motivam a melhorar enquanto pessoa, mas gente eu talvez eu não esteja sabendo explicar mas eu não estou satisfeito comigo mesmo.
Acho que está chegando a hora de fazer uma nova reavaliação do meu “eu”, balancear tudo e daí melhorar o que acho que está errado ou deficiente.Para começar deixar de ser tão ranzinza, abrir mais minha mente, entender melhor as pessoas e um tanto mais de coisas que o cansaço ( não o sono porque acho que este será complicado de me pegar ) está me impedindo de escrever.Confesso, estou precisando de colo, de carinho, de compreensão, de ajuda em si e sei que tenho onde obter tudo isso, mas ás vezes minha “auto-afirmação” me impede de pedir, de solicitar ajuda, de confessar que, como todos, também sou humano e portanto carente.
Sempre me habituei a resolver todos os meus problemas e inquietações e como um polvo estender meus tentáculos sobre as pessoas queridas a minha volta de forma a também resolver seus problemas, mas acho que nem isso mais estou conseguindo realizar a contento.
Eu sempre digo que preciso de pouco para ser feliz e esse pouco eu sei aonde está.Basta apenas seguir o mapa...

5 comentários:

Dani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani disse...

Sérgio,

todo mundo tem seus momentos de carência, de necessidade afetiva ou de compreensão. Além disso, nem sempre é possível resolver tudo sozinho. Nessa hora, não adianta se fazer de forte ou auto-suficiente: procure a ajuda de outras pessoas, a amizade, um bom papo.
Isso alivia o coração, tira um pouco o peso das cobranças impostas a você por você mesmo.
Às vezes, é bom deixar que outras pessoas cuidem da gente. Faz bem, pode crer.

Um grande abraço, e uma boa Páscoa pra você e para aquela criançada esperta! :-D

Anônimo disse...

Amigo, eu sei que anod enrolada, mas vc sabe que pode contar comigo a todo momento, certo? Qq coisa me liga! Beijão

Daniela disse...

Um pouco de silêncio é fundamental, pelo menos para mim... Curta seu momento de reavaliação. Tire o melhor proveito dele.

Abraço.

Anônimo disse...

Meu velho, não tenho muito a dizer, mas não baixe a cabeça, não. Força sempre.

Abraço!