quarta-feira, 14 de junho de 2006

Insônia

Já faz algum tempo que não escrevo e nada mais apropriado do que venha a tecer alguns comentários sobre a Copa do Mundo e a estréia da seleção brasileira.Respeito aqueles que escrevem que não suportam essa época de Copa, etc, etc, etc , que preferem assistir filmes, ler livros, etc etc etc mas ao mesmo tempo que respeito a opinião alheia, também sugiro que respeitem aqueles que gostam de futebol e consideram essa disputa uma oportunidade única de ver um bom futebol, congregar nações, pessoas etc etc etc.E já de começo confesso que adoro futebol e considero a copa a única chance de vermos os jogadores de cada país reunidos por um mesmo objetivo, diferentemente quando jogam em seus clubes quando é, em muitas vezes, cada um por si e Deus por todos.
Gosto não apenas de ver os jogos do Brasil, como também assistir todos os demais jogos, uma vez que aprecio um jogo bem "jogado", mas com raríssimas exceções como Argentina x Costa do Marfim, o que vi foram jogos truncados, com os times se respeitando e ao fazerem o primeiro gol se fecharem atrás explorando apenas o contra-ataque.Essa tática até que se justifica pelo fato de perder logo na estréia é um péssimo resultado seja pelo número de pontos perdidos como também pelo aspecto motivacional.
Especificamente quanto ao jogo do Brasil não gostei da atuação do selecionado tupiniquim.A destacar o belo gol do "bambi" Kaká ( de perna esquerda que não é o seu forte ), a disposição do Emerson ( tentando cobrir os buracos da defesa brasileira ) e só.Ronaldo "fenômeno" poderia ser substituído por um cone da CET que daria no mesmo, sendo que além da falta total de mobilididade, demonstrou uma tristeza ao jogar, sendo isso claro nas vezes em que fechava-se um close em seu rosto, lembrando muito a triste final da Copa na França quando levamos um chocolate de Zidane & Cia.
Um temor que tenho me remete a disputa da última copa quando ganhamos o penta campeonato após sete jogos sofridos, alguns resultados magros, ajuda de erros de arbritagem, etc exceção feita a final onde, ao menos, jogamos e ganhamos bem.Se 2006 repetir 2002 estaremos mais uma vez testando cada vez mais nossos corações.
E para finalizar vale o apelo.Gente, não vamos misturar futebol com política ! Em 2002, FHC não elegeu seu sucessor mesmo com o penta e tomara Deus que Lula não seja releeleito mesmo com a vitória de Parreira.Minha esperança é que, novamente, o povo saiba discernir e não permita que os políticos brasileiros surfem nessa conquista.Que tenhamos sempre um olho na TV e outro em todas as notícias de corrupção, roubalheira, descalabros praticados pela turma dos 40 ladrões.
Rumo ao Hexa !!!

P.S. prometo não tomar mais energéticos ! Arghhhh....acho que foi isso que causou minha insônia somado ao futebolzinho da seleção canarinho..