quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mudar para quê ?

Diversas vezes já fiquei tentado a mudar de conduta, mudar meu jeito de sentir, de pensar, de agir.Isso porque, na vida real, nem sempre os bons triunfam, sendo que aos maus muitas vezes sobram-lhes uma vida muito interessante sob alguns aspectos.Ser bom é bom, mas será que ser sempre bom é o ideal ?
Imaginar que com isso você ganhará um pedacinho no céu é pura ilusão, até porque nem todos são 100% bons e quase todos os maus não são 100% ruins, até porque se o fossem o que os faria tão atrativos, tão cobiçados ?
O que mudaria em mim ? Talvez me resguardar um pouco mais e com isso não entrar tão de peito aberto em todo relacionamento, por exemplo ? Mas já falam que sou tão reservado, imaginem então fechar-me quase como uma ostra ? É, acho que não dá.
Pensar mais em mim e menos nos outros ? É, poderia até ser, mas há muito tempo tento isso e não consigo.Será que agora, prestes a completar quatro décadas conseguiria ? Difícil prognosticar, mas acho que também não vai dar.
Viver um dia a cada dia ? É, talvez fosse o mais fácil, mas aí violaria algo que faço desde que me conheço por gente, que seria agir no presente, mas sempre imaginando e/ou projetando o futuro.Mas claro que poderia mudar um pouco nesse aspecto.
Economizar emoções, recursos financeiros ? Sei lá, pois no tópico emoções lembro do que escrevi no início, ou seja, sou movido quase que invariavelmente pelo coração e pouco pela razão.Quanto aos recursos, isso sim seria o ideal, mas acho que o principio da distribuição de renda me persegue.Traduzindo : tenho que gastar para que outros assim lucrem e com isso possam também ter recursos para que o ciclo do dinheiro continue a ser alimentado.É o ciclo da vida gente !
Pois é...Após pensar e escrever tanto chego a conclusão que vou continuar sendo a mesma pessoa.Se mudar, será pouca coisa e talvez por pouco tempo.
Continuarei insistindo, não desistirei.E isso vale para tudo que acredite que me valha a pena.Paciência se mais uma vez der com os burros n’agua ! Quem vai comigo ?

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pensamento do dia, do mês, do ano....


Eu descobri
Que ser grande
é poder sempre fazer coisas pequenas
Que ser grande
é nao desistir quando as coisas ficam difíceis
Que ser grande
é ter humor para enfrentar os desafios
Que ser grande
é simplificar as coisa complicadas
Ser grande
não é enconstar no teto com as mãos
e sim os outros com a alma
Ter coragem e saber que o medo nao é um conselheiro...
Ser grande
é ser pequeno no tamanho
e grande na vontade
Por isso eu penso sempre...Insista, persista e nunca desista!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Algo a me inspirar


Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si.Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes." (Fernando Pessoa)


Á você Ká : não desisti, não vou desistir tão fácil ! não temo a exposição, não me envergonho de ser eu mesmo e estar de peito aberto.

Frase inspiradora do dia

Recebi essa mensagem do site Minuto da Sabedoria.Para nós, eu achei extremamente perfeita para a situação.Ter a consciencia tranquila, sem amarras no passado, livres de qualquer lembrança ou dor era tudo agora.Livre para voar, para amar e ser amado.


A palavra poder é mal entendida. Geralmente está associada ao contexto de exercer controle sobre o outro. No entanto poder é a capacidade de manter-se livre de influência, de dependência e de escravidão. Poder significa fazer a escolha certa - agir como um mestre de si mesmo.
(Brahma Kumaris)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Luto


Não sei bem o que escrever na verdade.Sabe quando surgem vários temas, várias frases prontas, mas ao mesmo tempo são desconexas como se tudo fizesse sentido e ao mesmo nada fosse lógico ? Minha mente está assim, um tremendo redemoinho de idéias e pensamentos.Talvez seja porque nesse momento o coração o domina, e como sempre, ele nunca foi muito senhor da razão.Aliás, nunca foi mesmo.
A imagem que vem a minha frente agora é de um quarto vazio, um ambiente vazio na verdade.Ao meu lado, contraditoriamente encontro objetos, fragmentos na verdade de uma breve existência, que ao pegar cada um deles, procuro compreender o significado de cada um deles.Dentro de um raciocínio lógico que obrigatoriamente pratico por força profissional, tento encaixar cada um desses pedaços de uma vida breve e com isso construir uma estória, com começo-meio-fim.Algumas peças não se encaixam e continuo a procurar e não encontro.
Chego a conclusão que é melhor não insistir em juntar esse quebra-cabeças e talvez nesse mesmo ambiente recomeçar do zero, mas agora em outras bases.Mas estou ficando cansado desse recomeço, pois não sou mais menino e até por força da idade e/ou entusiasmo, me sinto derrotado.
É, talvez esteja fazendo mais um cavalo de batalhas, um Dom Quixote lutando contra redemoinhos imaginários, mas é da minha natureza mesmo.Luto, luto, luto até me cansar e renascer como uma Fênix.
Melhor sair desse quarto por um algum tempo.Mas vou levar a chave comigo, pelo menos a minha cópia.Quem sabe não me é permitido entrar novamente ? No momento é o que eu quero, é o que eu desejo...


domingo, 22 de junho de 2008

Peito Aberto


Para mim, ao escrever, uma das piores coisas é ficar medindo palavras, escolher verbos, frases, pensamentos ou idéias a expressar.Até porque o limite e o significado de alguma frase solta num contexto pode ser tornar muito perigoso para um bom entendimento.Por isso mesmo, sempre preferi a boa conversa olho-no-olho, dessa forma tudo se resolve ou pelo menos fica bem esclarecido, sem mal-entendidos.
Quantas vezes você, eu já não caímos nessa armadilha ocasionada ás vezes pela falta de uma vírgula, de um ponto, etc.Palavras machucam, palavras ferem, assim como gestos ou a falta deles.Por outro lado, uma frase bem colocada, uma resposta adequada, uma simples aproximação de corpos numa noite fria, muitas vezes é o balsamo que todos precisam e procuram.
Posso estar aqui divagando e mesmo “viajando”, mas na amplitude do meu pensamento estou deixando bem claro o que eu penso e gostaria para mim.Quero a felicidade traduzida nas pequenas coisas, quero a paz de momentos infinitos, quero o silencio e o fervor dos corações, mas acima de tudo quero a paz na minha vida, no meu coração, no meu destino.
Por isso tudo escolhi um caminho e nele insisto em trilhar.Mas claro, não quero e nem devo seguir sozinho.Por isso também as minhas escolhas e nelas continuo a apostar.Vem comigo você também !

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Paciência


Paciência nas vitórias;
Paciência nas incertezas;
Paciência nas derrotas
Paciências nas decepções.


Paciência na vida;
Paciência para a morte;
Paciência na doença;
Paciência no dia-a-dia.


Paciência no amor;
Paciência na ira;
Paciência no trabalho;
Paciência na vida.


Paciência nas palavras;
Paciência nas tristezas;
Paciência nas brigas;
Paciência, Paciência, Paciência...



terça-feira, 17 de junho de 2008

Frio

Aprendi que mais importante que o frio intenso que pode estar lá fora, o que interessa mesmo é o calor que você pode obter do corpo e principalmente do coração das pessoas.Foi mais um final de semana completo, onde não faltaram emoções, momentos tranqüilos, descanso, reflexão, um pouco de conversa e sobretudo cumplicidade, seja na paixão ou no pensamento.
Ká, obrigado por tudo.Como disse, os presentes não eram necessários desde que estivéssemos juntos.Você tem se mostrado verdadeira, sincera, companheira, apesar que rotina não existe não é mesmo ? Mas você bem sabe que quero mais do que isso.Por outro lado, vou tentar, como tenho tentado, ser alguém sempre melhor e mais do que isso, merecedor de todo seu coração.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

uma tal felicidade


Paciência é a chave do sucesso em muitas coisas na vida.A paciência aliada a tolerância, em muitas situações, é a combinação perfeita para o êxito no amor, no pessoal, nos negócios, enfim, na vida.
São diversos os momentos em que a intolerância e/o a impaciência coloca em risco nossos planos, objetivos e botam a perder muito do que conquistamos e que de uma hora para outra vemos tudo desabar.Mas a fé é o que nos mantém no trilho e alimenta a esperança que um dia a “sorte” vire, nos sorri e possamos voltar a acreditar em algo melhor.
Acreditar na sorte é pura loteria, alguns podem dizer, mas é correto afirmar que, quem faz por merecer, a sorte um dia lhe sorri e não apenas uma única vez, podendo ser várias vezes até o dia final.
Escrevo tudo isso porque me considero um cara iluminado, um cara de sorte.Seja pelo que construí ( e também destruí ) ao longo desses 39 anos, mas principalmente porque sempre Deus, ao fechar uma porta, abriu-me uma, duas, “n” portas.E não me furto a entrar nessas portas e, ao menos checar o que há de bom ( ou ruim ) por trás das mesmas.É fruto da curiosidade típica do aquariano segundo os astrologistas de plantão.
Destino ? Se você acredita, muito bem.Eu acredito sim que tudo o que nos acontece aqui em baixo, lá em cima está traçado, sendo que todas as mudanças que fazemos ao longo da vida nada mais são do que atalhos e desvios já há muito planejados.O destino mais uma vez me sorriu.Agora é o momento de usar a paciência, a tolerância, e tantas outras coisas para que tudo dê certo...novamente !

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Consciência Limpa

As pessoas que me conhecem sabem bem que detesto me sentir pressionado, mas ás vezes, funciona.Seja com prazos, seja com atitudes, em certos momentos parto para a guerra mesmo e me proponho a eliminar essa pressão.Tem sido assim no trabalho e em alguns momentos na vida pessoal.E esse blog é um exemplo típico de pressão.Pressão no sentido de não deixá-lo sem atualização, de não permitir que algumas pessoas que aqui comparecem fiquem sem notícias minhas ( seja por curiosidade, melhor conhecimento ou mesmo alívio de sua raiva ), mas a verdade é que precisava tirar um pouco a poeira desse meu cantinho.
Pensei em algum tema que não me obrigasse necessariamente a, por exemplo, “mandar recado” e logo recordei de um fato ocorrido há poucos dias.
Estava fazendo uma pesquisa de preços em diversos sites ( lojas como Submarino, Extra, Americanas, etc ) e lembrei que os sites Buscapé e Bondfaro já reúnem todas as informações das lojas e assim o fiz.Só que já tinha feito quase toda pesquisa individual e portanto tinha o menor preço de cada loja, condições de pagamento, etc.E para minha surpresa, os dois sites apontaram um preço menor que o indicado no Extra.com.Para que não houvesse dúvida, cliquei no link do Extra.com nos sites que indicaram o preço maior no caso.
A questão confiabilidade é algo super importante numa pesquisa de preços feita via internet.Diante desse fato me pus a pensar o que faria : acredito que alguma lei poderia fazer valer ao consumidor a predominância do menor preço o que agradaria muitos “gerson’s” brasileiros, ávidos a sempre levar vantagem em tudo, mas fiz diferente.Escrevi um email para o Extra.com relatando o fato, solicitando a definição do preço e aguardei a resposta.
A primeira resposta foi no mínimo lacônica.Pedia maiores informações e solicitava meu contato, mas não indicava email, telefone, ou seja, nenhuma alternativa de contato.Isso porque no meu email relatava todo o ocorrido e inclusive anexei tela do site Buscape.Nem ao menos um agradecimento foi colocado no texto oriundo do Extra.com.Respondi educadamente dizendo que no email anterior tinha toda a informação necessária.
Mas a resposta não tardou a chegar em minha caixa postal.Dessa vez agradeciam o contato, informando que passariam a questão para o departamento correspondente e solicitavam que acompanhasse o site, pois o preço seria corrigido, seja para mais ou para menos, mas que seria definido.Pronto ! Toda minha discordância e sobretudo, revolta foram eliminadas pois o que mais queria era provar para mim mesmo que “se dar bem as custas dos outros”, que “levar vantagem flagrante”, não são atitudes nobres, dignas de ninguém.
Não mereço ( e nem quero ) aplausos, reconhecimento, etc.Minha consciência ficou limpa, zerada e é isso que me importa no momento.


Em tempo : não fiz a compra.Me convenci que tenho outras prioridades ! Difícil está sendo definir a ordem das mesmas.