segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Invasão de Privacidade

Confesso que até agora estou de queixo caído, seja pelas cenas para lá de calientes, seja pela ousadia dos paparazzis.A exposição pública que a modelo Daniela Cicarelli se submeteu na Espanha e que tem repercutido no mundo inteiro demonstra o quão uma pessoa pode ter sua vida particular invadida e pior ainda se essa mesma pessoa se coloca numa situação de forma tão aberta.
Claro que a modelo sabia dos riscos de uma demonstração tão forte e explosiva de desejo em plena praia, mas me pergunto : precisava disso ? Mesmo antes do casamento com o craque Ronaldo, Daniella já possuía seu próprio brilho e o casamento, certamente, alavancou ainda mais sua carreira e paradoxalmente o seu término causou um baque na sua imagem e por conseguinte, redução de ganhos, trabalhos e exposição á mídia.
Um artista, um jogador de futebol, um empresário de sucesso, etc tem que ter total conhecimento e responsabilidade por seus atos e palavras.Mas como também podemos julgar algo ou alguém num momento de paixão ?
Confesso novamente que ainda não formei uma opinião consistente.Tenho sim a certeza que, pessoas públicas, infelizmente são vítimas de sua própria arte, e com isso deve zelar por sua imagem.Tudo o que lhes acontece acaba virando manchete, notícia que vai vender jornal, revista, acessos a sites e tudo o mais que possa ser veiculado para o público em geral.
Com esse post quis apenas manifestar meu espanto geral e tentar, com a ajuda de meus amigos, auferir uma opinião mais consistente.

domingo, 10 de setembro de 2006

Confissão

Confesso que não tenho idéia sobre o que escrever.Essas duas semanas tem sido muito difíceis para mim e normalmente tenho perdido o foco sobre o que fazer, qual prioridade devo dar as minhas coisas e portanto não saber sobre o que escrever me parece algo tão natural como a certeza da eleição do Lula no primeiro turno ( arghhh ! )
Os últimos dias tem sido marcados por mudanças súbitas de humor, temperamento e atitude o que só reforçam um grau intenso de indecisões e por vezes tomada de decisões equivocadas.De certo mesmo foi a iniciativa de não mais controlar ( pelo menos não tanto quanto fazia ) as palavras e meus sentimentos.Percebi que isso só me fazia mal e por conseqüência a todos aqueles que me cercam.Não ajuda em meu trabalho, em minhas relações familiares, em meus amores, em minha vida enfim.
Esses três meses tem sido um grande aprendizado.Era algo que precisava viver, como se fosse um resgate de algo que deixei passar lá atrás na época da faculdade.A experiência de viver por conta própria...Nunca fui dependente de alguém ( família por exemplo ), mas era preciso que passasse por essa situação e viver dessa forma.Nao é algo que seja de todo bom não.A solidão bate e vem forte, mas a vontade de querer estar bem é maior do que isso.Mas sei que não será para sempre.Sempre disse que não conseguiria viver sozinho e mais um tempo é hora de acabar com tudo isso.
Os pensamentos vêem e vão...A vontade de falar, de gritar ás vezes é imensa, mas nem sempre podemos fazer o que queremos não é mesmo ? Concordo com a
Dani quando ela diz que o presente é o futuro do passado.Não adianta, pois não consigo deixar de pensar lá na frente, mesmo que minhas atitudes digam o contrário.Sempre planejei alguns dos meus passos.Frio ás vezes, insensível talvez, mas esse era EU.Hoje me permito algumas loucuras ou atitudes imprevistas, mas sempre consciente das minhas responsabilidades ( ou pelo menos acreditando nessa consciência ).
Dificilmente vocês lerão aqui algo de surpreendente.No máximo, encontraram algumas frases desconexas fruto de momentos reais que poucos poderão entender.Nesse mesmo blog, um dia, afirmei que tentaria não deixá-lo tão introspectivo.Impossível, pois esse blog sou eu e do mesmo jeito que relato a felicidade nas férias dos meus filhos também posso escrever sobre a tristeza que me abate.Força PAI !