quinta-feira, 13 de abril de 2006

mapa

Certas horas a vontade que nos dá é simplesmente não falar, se calar mesmo até para não piorar a situação.Em outros momentos o momento não é de falar mesmo, porque nada que você diga pode traduzir ao pé da letra o que de fato você sente na ocasião.
O que passo nesse instante é exatamente a situação numero dois.Falar para que se meu desejo realmente é chorar, desabafar através de lágrimas, ou só mesmo ficar calado e refletir sob um colo.Ontem eu estava inspiradamente feliz, hoje estou transpiradamente triste e acho que até mais triste comigo mesmo por ter a consciência de que nem tudo estou sabendo ou podendo fazer, conduzir na minha vida.Tudo bem que nem tudo temos o poder absoluto, pois várias decisões ou particularidades da vida dependem de terceiros ou fatores externos, mas é sabido que tem outras que é contigo mesmo, ou seja, ou você resolve ou mais ninguém.Exemplo disso seria a posição particular de cada um no dia-a-dia.Traduzindo : o fato de você se apresentar bem, de uma maneira otimista, para frente, positiva e isso em muitos momentos eu sei que estou pecando.
Eu não sou alguém perfeito e sinceramente não estou em busca da perfeição até porque são os meus defeitos ( que são inúmeros ) é que me motivam a melhorar enquanto pessoa, mas gente eu talvez eu não esteja sabendo explicar mas eu não estou satisfeito comigo mesmo.
Acho que está chegando a hora de fazer uma nova reavaliação do meu “eu”, balancear tudo e daí melhorar o que acho que está errado ou deficiente.Para começar deixar de ser tão ranzinza, abrir mais minha mente, entender melhor as pessoas e um tanto mais de coisas que o cansaço ( não o sono porque acho que este será complicado de me pegar ) está me impedindo de escrever.Confesso, estou precisando de colo, de carinho, de compreensão, de ajuda em si e sei que tenho onde obter tudo isso, mas ás vezes minha “auto-afirmação” me impede de pedir, de solicitar ajuda, de confessar que, como todos, também sou humano e portanto carente.
Sempre me habituei a resolver todos os meus problemas e inquietações e como um polvo estender meus tentáculos sobre as pessoas queridas a minha volta de forma a também resolver seus problemas, mas acho que nem isso mais estou conseguindo realizar a contento.
Eu sempre digo que preciso de pouco para ser feliz e esse pouco eu sei aonde está.Basta apenas seguir o mapa...

terça-feira, 11 de abril de 2006

Coisas que dão prazer

A nossa vida é tão atribulada que certas horas olhamos para trás e lamentamos chances perdidas, oportunidades desperdiçadas, momentos que simplesmente passaram sem darmos o seu devido valor.
Mas é óbvio que tem certas coisas que simplesmente nos dão muito prazer, desde as coisas mais pequenas, singelas, simples até as mais complexas, dificeis, complicadas, quase inatingiveis.
Não importa, o efeito é o mesmo e é desse prazer que quero falar.O assunto me veio á tona quando estava a caminho do banho.Não gente, esse post não vai se tornar um texto erótico, mas devo confessar que muitas vezes obtive minhas melhores idéias ou soluções para alguns problemas profissionais exatamente nesse recinto tão particular de nossas residências.Deve ser por isso é que quando estou vendo alguma novela, por exemplo, fico vidrado nos banheiros enormes que a cenografia monta para essas ocasiões.
Mas voltanto ao tema principal, prazer ! Hoje eu fui correr.Sim, depois de um longo e tenebroso inverno decidi que era hora de voltar a um dos esportes que mais me proporciona prazer que é o pedestrianismo e como não poderia deixar de ser voltei super satisfeito.Não pelo meu desempenho ( que foi sofrível, mas esperado ), mas sim pela minha disposição e força de vontade.Um dia eu li que são várias as substâncias que o corpo libera no momento em que você pratica esportes que exijam grande esforço físico, de forma inclusive a atenuar a energia dispendida no mesmo, mas para mim, acredito que o efeito supere pois, mesmo morto de cansaço, sempre acabo minhas corridas com um tremendo sorriso no rosto.
Esse é um exemplo, mas poderia citar muitos outros como reencontro de velhos amigos, um simples choppinho na mesa de um bar clamando por um papo agradável, uma viagem a um lugar paradisíaco, etc etc etc.
Algumas vezes tenho pensando nesse ponto da amizade.A amizade, assim como o amor, se mantém na base da confiança.Na verdade mesmo a confiança é a base de todo tipo de sentimento mesmo aqueles que não envolvam a carne.É uma espécie de fiança que segura as relações, podendo com o seu fortalecimento ajudar a superar todo e qualquer tipo de trauma, como também seu estreitamento bota em ruínas todo e qualquer tipo de relacionamento.Alguns chegam a dizer que a amizade é para sempre, mas o amor não.É uma frase controversa, mas existe um ponto de verdade nisso.A amizade não tem idade, pois não tem tempo de validade, de duração.A amizade não enxerga beleza tampouco riqueza ( pelo menos a verdadeira amizade ! ).
O(a) amigo(a) é muitas vezes o(a) companheiro(a) sem sexo, inclusive também já li em muitas revistas ( ok, ok, ok ! eu leio todos os tipo de revistas, afinal gosto de conhecer todos os lados sejam masculinos ou femininos ) que muitas pessoas evitam transar com o(a) amigo(a) pois aí acabaria a relação fraternal.
Bem, esse tema é extenso e até mesmo gostaria de escrever muito mais, mas o cansaço da corrida está me castigando e prefiro logo publicar esse post e assim não correr o risco de “correr atrás do próprio rabo” repetindo a idéia principal.E o que vocês acham ?